• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/02/2005
Últimas Notícias

Alunos vão estudar ciências nos finais de semana

Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, às 15h30, na sede da Secretaria de Estado da Educação, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o representante da UNESCO no Brasil, […]

Nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, às 15h30, na sede da Secretaria de Estado da Educação, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, o representante da UNESCO no Brasil, Jorge Werthein, e o presidente do Instituto Sangari, Bem Sangari, assinam um termo de parceria para a ampliação do programa CTC (Ciência e Tecnologia com Criatividade) nas escolas estaduais.

O CTC é um programa composto de kits de experimentação científica para uso em sala de aula. O programa será implantado nas escolas nos finais de semana, durante a programação do Escola da Família.

O objetivo do CTC é fazer com que crianças e jovens aprendam ciências de forma lúdica e criativa. Serão beneficiadas dez escolas localizadas na área central da capital. As escolas selecionadas abrirão inscrição para o curso, que é dividido em dois módulos e terá duração de sete meses (de março a setembro). Todas as crianças e jovens interessados _ independentemente de estarem matriculados na escola – poderão se inscrever.

O módulo “Desenvolvendo a Eletricidade” destina-se a jovens de 5ª à 8ª séries e o “Decifrando o Som” é para crianças da 4ª série.

Trinta voluntários e universitários que trabalham no Escola da Família serão treinados pelo Instituto Sangari para aprender a utilizar os kits de ciência. O curso conta com 250 vagas e está sendo doado pelo Instituto Sangari sem custos para a Secretaria de Estado da Educação.

As dez escolas que oferecerão o CTC são:
EE Conselheiro Antonio Prado
EE Afrânio Peixoto
EE Anésia Sincorá
EE Arthur Guimarães
EE Padre Manoel da Nóbrega
EE Capitão Pedro Monteiro do Amaral
EE Prudente de Moraes
EE Matilde Soares Macedo
EE Brigadeiro Faria Lima
EE Tarcísio Álvares Lobo

Serviço

Assinatura de parceria para a ampliação do programa Ciência e Tecnologia com Criatividade
Data: 14.02.2005
Horário: 15h30
Local: Secretaria de Estado da Educação – Salão Nobre
Praça da República, 53 – Centro