quinta-feira, 04/12/2003

Alunos vencedores do SP Desafio visitam a Secretaria da Educação

O secretário da Educação, professor Gabriel Chalita, recebeu na manhã de hoje, dia 4 de dezembro, os alunos das Escolas Eestaduais Alves Cruz e Pereira Barreto, que venceram o SP […]

O secretário da Educação, professor Gabriel Chalita, recebeu na manhã de hoje, dia 4 de dezembro, os alunos das Escolas Eestaduais Alves Cruz e Pereira Barreto, que venceram o SP Desafio 450 anos para participaram de um café da manhã em comemoração ao prêmio.

O clima do café da manhã foi descontraído, os alunos e professores contaram ao secretário como foi a gincana, mostraram fotos e até trouxeram o troféu que receberam. Após parabenizar a equipe pela conquista, o professor Gabriel Chalita questionou  os alunos sobre a prova do SARESP, realizada ontem nas escolas estaduais, e sobre os temas das redações, iniando um debate com os alunos sobre a televisão atual e a importância da leitura. Estavam presentes no evento, a Dra. Mariléa Nunes Vianna, chefe de Gabinete, a professora Arlete Scotto, da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP), e a Dirigente da região Centro-Oeste, professora Walkyria Cattani.

Para a dirigente Walkyria Cattani, foi um grande desafio unir alunos de diferentes escolas para defenderem a Diretoria de Ensino e a Zona Oeste da cidade. A dirigente ficou impressionada com a agilidade dos alunos: “Em duas horas eles conseguiram fazer o grafite numa parede de 18 metros, uma união espetacular. É um incentivo para que os diretores percebam o quanto é importante fazer uma educação diferenciada, que leva o aluno onde ele quer, que dá espaço para ele desenvolver suas habilidades”.

Os alunos Washington Luis de Souza Soares e Jones dos Santos Lima, da Escola Estadual Pereira Barreto, disseram que o melhor de sua participação na gincana foi o afeto que puderam demonstrar pela cidade de São Paulo e também o momento em que passaram com as crianças no Parque do Piqueri (Zona Leste), onde plantaram mais de 150 mudas. “Ficamos felizes em ver as crianças ajudando, além das amizades que fizemos com os alunos das outras escolas”, conta Washington.

Depois de conversarem com o secretário, os alunos conheceram o prédio da Secretaria da Educação e seus departamentos.

Cristiane Agonio