• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/06/2012
Últimas Notícias

Alunos viram repórteres para falar sobre bullying

Aos 16 anos, Jéssica Bezerra e Kaique Santos, da E.E. Visconde de Itaúna, entrevistaram seus colegas e levantaram o assunto na escola Os estudantes Jéssica Bezerra e Kaique Santos, ambos […]

Aos 16 anos, Jéssica Bezerra e Kaique Santos, da E.E. Visconde de Itaúna, entrevistaram seus colegas e levantaram o assunto na escola

Os estudantes Jéssica Bezerra e Kaique Santos, ambos de 16 anos, tiveram uma nova experiência na última semana. Com câmera e microfone em mãos, os dois foram repórteres na escola onde estudam, a E.E. Visconde de Itaúna, no Ipiranga.

A reportagem dos jovens tinha como tema o bullying. Durante as gravações, o próprio conceito dos “repórteres” a respeito do tema foi se modificando. Entre as constatações da dupla, o fato de que a maioria dos alunos conhece o assunto, mas não admite praticar o bullying, chamou a atenção.

Conheça mais ações contra o Bullying na Rede Estadual:

Secretaria da Educação lança campanha de prevenção ao bullying nas escolas

Em debate, estudantes falam sobre bullying, diferenças e tolerância

Escola Estadual percebe mudanças após projeto contra o Bullying nas salas de aula

“Será que as pessoas sabem quando estão praticando o bullying?” foi uma das questões colocadas por Kaique. A repórter Jéssica dá a dica para uma reflexão: “Apelidos, xingamentos e agressões físicas constantes deixam de ser brincadeira se tornando bullying”.