• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/09/2019
Ensino Médio

Amanhã é o prazo final de inscrições na Unicamp 2020

Primeira fase acontece no dia 17 de novembro

O prazo para estudantes do Ensino Médio da rede pública se inscreverem no vestibular de 2020 da Unicamp termina amanhã. Não perca o prazo, porque não haverão prorrogações.

A inscrição deve ser feita num formulário disponível na página eletrônica da Comvest, onde estão localizados o Manual do Candidato. Acesse o site aqui

O Vestibular Unicamp 2020 concentra 80% das vagas para o ingresso em 2020 e oferece 2.570 vagas, em 69 cursos. A taxa de inscrição é de 170,00 reais e poderá ser paga até segunda, dia 9 de setembro.

Os candidatos devem escolher cursos da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. Essa escolha irá definir a prova da segunda fase que os candidatos irão fazer, caso aprovados na primeira etapa.

As provas da segunda fase também passarão por mudanças. Elas deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias.

Calendário:

  • Primeira fase: dia 17 de novembro de 2019
  • Segunda fase: 12 e 13 de janeiro de 2020
  • Provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música: em setembro e outubro.
  • Provas de Habilidades Específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança): 20 e 24 de janeiro de 2020.