• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/05/2016
Evesp

Amanhã terminam as inscrições para o Enem 2016

Na rede estadual de SP, alunos já se preparam para o exame com aulas especiais e cursinhos online

Terminam nesta sexta-feira (20), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Na rede estadual paulista, 450 mil alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio devem fazer o exame, que é uma porta de entrada para as principais universidades públicas e particulares do país. As provas estão marcadas para 5 e 6 de novembro. O cadastro deve ser feito obrigatoriamente na página oficial do Inep na internet. Matriculados na 1ª e 2ª séries podem participar como “treineiros”. Clique aqui e inscreva-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em São Paulo, as escolas não querem perder tempo na preparação. Na E.E. Prof. João Borges, referência na zona leste e com histórico de bons resultados no exame, o cronograma começa já no Ensino Fundamental. Já no Ensino Médio, o calendário de atividades inclui até seminários de Língua Portuguesa e Literatura.

Outra saída adotada pela rede é o uso da tecnologia. Na Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores do Enem, além de Fuvest, Unicamp e Unesp. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

Suporte para alunos deficientes

Os alunos com deficiência auditiva também podem se preparar para a prova. Na E.E. Dom João Maria Ogno, o cursinho em Libras está com vagas abertas até 11 de junho. As aulas começam no dia 30. O cronograma do curso prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP, por exemplo.