• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/05/2016
Agenda do secretário

Americana ganha nova escola estadual de Tempo Integral

Prédio tem capacidade para atender mais de 120 estudantes

O município de Americana foi contemplado com a inauguração de uma nova escola estadual de Tempo Integral. O evento ocorreu na última sexta-feira (13), e contou com a presença do secretário da Educação, José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O novo prédio, batizado de E.E. Professora Ornella Rita Ferrari Sacilotto, tem capacidade para atender até 123 alunos de Ensino Médio e possui dez salas de aula, refeitório, banheiros e quadra. A obra foi feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e contou com investimento de R$ 5.353.152,24.

Reunião com dirigentes de ensino

Antes de inaugurar o prédio de Tempo Integral em Americana, o secretário José Renato Nalini esteve na E.E. Doutor Francisco Tozzi, localizada no município de Águas de Lindóia para uma reunião com dirigentes de ensino do polo de Mogi Mirim, que abrange as Diretorias de Americana, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré e São João da Boa Vista.

Na unidade de ensino, o secretário também pôde conversar com os integrantes do Grêmio Estudantil “Chapados”, formado por 14 estudantes do Ensino Médio.

Ainda na região, José Renato Nalini participou do evento de descerramento das placas das escolas Jardim Boer e Professora Maria Lúcia Padovani de Oliveira, ambas localizadas em Americana.