segunda-feira, 11/11/2019
Creche Escola

Angatuba recebe unidade do Programa Creche Escola

Investimento foi de R$ 1,5 milhão na construção; unidade em Angatuba deve beneficiar 150 alunos

Mais uma unidade do programa Creche Escola foi entregue em São Paulo.  A Creche Escola Vó Virgínia é localizada em Angatuba, na região administrativa de Itapetininga, e tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos.

O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. “É um prédio de primeira categoria e vai nos ajudar muito a aumentar e melhorar a aprendizagem em nosso município, assim como nesse bairro que precisa tanto dessa creche”, pontua a secretária municipal de educação, Silvia Arruda. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Trata-se da 46ª creche escola da atual gestão e, sua construção, no município de Angatuba, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,5 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local. “A parceria entre estado e município é fundamental para nossas pretensões e celebra um governo que pensa em todos de forma igual, melhorando a aprendizagem em todo o estado”, comemora Dr. Luiz, prefeito da cidade.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 379 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 234 estão em execução. “Uma de nossas bandeiras é essa parceria que faz tão bem para todo mundo. Penso que não existe uma rede municipal ou uma rede estadual, mas sim uma rede pública. Construímos coisas juntas”, diz Leandro Damy, presidente da FDE.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 379 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 234 estão em execução. Na região de Itapetininga já foram entregues três unidades e outras três estão em obras com previsão de 390 novas vagas.

Só na região de Itapetininga já foram entregues três unidades e outras três estão com obras em andamento. “Sempre focamos nas áreas que mais precisam de creches, pautada numa avaliação seguindo critérios socioeducacionais. É um orgulho estarmos aqui inaugurando mais uma creche nessa região”, explica Valeska Toledo, subsecretária de acompanhamento da Educação.

A Diretoria de Ensino de Itapetininga conta com 58 escolas estaduais e mais de 30 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, seis adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, duas unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.