• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/12/2005
Últimas Notícias

“Animal não é brinquedo, não leva 12 cachorros para a passarela.

Projeto de adoção de cães abandonados envolve toda a comunidade escolar, na Casa Verde. Animal não é brinquedo, não! Mas que eles gostam de brincar, eles gostam. Na verdade, os […]

Projeto de adoção de cães abandonados envolve toda a comunidade escolar, na Casa Verde.

Animal não é brinquedo, não! Mas que eles gostam de brincar, eles gostam. Na verdade, os animais domésticos, especialmente os cachorros gostam até de desfilar – quando a causa é justa. As professoras Stella Maris Custódia e Fátima Ferrai de Souza descobriram que os cães abandonados também podem fazer sucesso na vida das pessoas, se forem adotados. Daí para a passarela, foi só um pulo.

 

 

 

 

 

 

 

Os 12 cães adotados por servidores e alunos da própria escola foram a principal atração do desfile Animal não é brinquedo,não!

Mais que isso: o sucesso da relação entre um cão adotado e sua família foi um dos temas do programa Mudança de Hábito, executado na Escola Pe.. Manoel da Nóbrega, desde agosto.

Curiosamente, o desfile nasceu de um projeto mais abrangente: o Água Hoje e Sempre: Consumo Sustentável , da Secretaria de Estado da Educação. Na prática, quem preserva água, evita o desperdício; quem combate o desperdício, ama a vida; quem ama a vida ama os animais; quem ama os animais cuida daqueles que vivem na rua.

 

 

 

 

 

 

 

Como se fosse uma regra física de causa e efeito, a adoção foi amplamente divulgada e aceita pela comunidade.

No segundo semestre do ano, a escola promoveu também gincanas direcionadas à construção de brinquedos com materiais recicláveis e encenação temática envolvendo a reutilização de materiais por uma melhor qualidade de vida.

 

 

 

 

 

Eduardo Santos