• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/09/2004
Últimas Notícias

Aniversário do Escola da Família é comemorado com muita música e histórias em Nazaré Paulista

No dia 19 de setembro, a EE Fabio Hacl Pínola, de Nazaré Paulista, comemorou o aniversário do Programa Escola da Família com muita música. Durante a festa, alunos e comunidade […]

No dia 19 de setembro, a EE Fabio Hacl Pínola, de Nazaré Paulista, comemorou o aniversário do Programa Escola da Família com muita música.

Durante a festa, alunos e comunidade curtiram enquanto participavam de outras atividades, ao som da banda Mitro, composta por jovens de Bom Jesus dos Perdões, cidade vizinha.

Entre as atividades desenvolvidas pelo programa, o artesanato é o mais presente, aulas de biscuit, tricô, pintura, entre outras são administradas por professores e voluntários em todos os finais de semana. Sessões de filmes e aulas de panificação também são atividades freqüentemente realizadas.

O grande destaque das atividades desenvolvidas pela EE é a hora em que o professor de arte e os alunos do grupo de teatro da escola contam histórias para a criançada, um momento especial para elas que escutam atentas a todos os detalhes da aventura. Essa atividade acontece na escola há um mês e tornou-se um grande sucesso.

Além dos professores e alunos do ensino fundamental e médio, a escola conta com o apoio de cinco voluntários, que auxiliam em todas as atividades realizadas com a comunidade.

De acordo com a direção da escola, cerca de 250 pessoas participaram do evento, número registrado pelo livro de presença colocado para contabilizar presenças durante as atividades aos finais de semana.

 

Gabriela Ferraz