• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 07/11/2017
Educação Indígena

Acompanhe ao vivo a final do Prêmio Educação nas Redes nesta terça-feira (7)

Internautas podem acompanhar a grande final que será realizada na sede do Google e conhecer os novos influenciadores digitais da rede

Enfim, chegou o grande momento! Acontece hoje (7) a final do Prêmio Educação nas Redes: Novos Influenciadores Digitais, a partir das 14h30. O concurso é fruto da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Google For Education. Para a última etapa, foram selecionados 20 canais da internet, nas seguintes plataformas: YoutubeFacebookTwitterInstragram. Entre os finalistas estão alunos, professores e escolas da rede estadual, e os vencedores serão definidos, logo mais, pelo voto popular. A transmissão ao vivo pode ser acompanhada na página da Educação no Facebook, clique aqui.

São quatro categorias em disputa: Cultura e Comportamento; Vida Escolar e Grêmio; Informação e Gestão e Disciplinas, professores e servidores. O principal objetivo é conhecer, compartilhar e premiar experiências sobre cultura, comportamento e educação.

Os finalistas foram escolhidos com base nos critérios de análise de alcance – número de fãs, inscritos ou seguidores do perfil; análise de engajamento – capacidade do influenciador em repercutir o assunto com a audiência; e análise de relevância – adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.

Júri especializado

Além do voto popular, os 20 selecionados também tiveram a chance de criar um novo projeto com o Google. O desafio era apresentar em vídeo uma iniciativa tecnológica que auxilie o cotidiano escolar, como aplicativos e videoaulas. As sugestões serão avaliadas por um júri especializado.