quinta-feira, 02/05/2013
Evesp

Após curso Espanhol Online, aluna já se sente pronta para embarcar rumo ao México

Formação virtual oferece mais de 12 mil vagas no primeiro semestre de 2013 a alunos da rede estadual

Aprender espanhol por meio de uma plataforma totalmente virtual já é realidade na rede estadual paulista. No primeiro semestre de 2013, o curso de Espanhol Online ofereceu 12,5 mil vagas a alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todo o Estado de São Paulo e para o próximo semestre o mesmo número de vagas será oferecido.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Universia Brasil, que visa preparar os estudantes a desafios com o aprendizado de um novo idioma e acesso a outras formas culturais. Com duração de 60 horas, o curso tem conteúdo 100% virtual.  As aulas começaram em 25 de março e vão até 25 de setembro de 2013.

A aluna Tayná Aparecida de Carvalho é uma das beneficiadas. Estudante do 3º ano do Ensino Médio na E. E. Professora Clarice de Magalhães Castro, no ABC paulista, Tayná aliou a oportunidade de se aprimorar com o sonho de dominar seu idioma favorito. Dedicada, ela exibe o que aprendeu e já se diz segura para embarcar rumo ao México e realizar tarefas rotineiras durante sua estada no país.

“Com o curso aprendi a usar 1º, 2º e 3º pessoa. Eu não sabia o básico do Espanhol, como o nome de algumas coisas, por exemplo. Então, aprendi sobre roupas, cultura, acessórios, nomes de frutas e isso me acrescentou bastante vocabulário”, diz Tayná.

Veja abaixo dicas para aproveitar melhor cursos pela internet:

1. Administre o seu tempo: reserve um tempo específico todos os dias para os estudos. Isso o ajuda a não acumular tarefas;

2. Desenvolva o seu método de estudo: para facilitar a assimilação dos conteúdos aplicados nas aulas, desenvolva estratégias pessoais de leitura, interpretação, esquematização, resumo e revisão das matérias.

3. Coesão nos textos: fique alerta quanto à forma correta de escrever as palavras, não use gírias e evite abreviações nos textos encaminhados ao seu tutor;

4. Antivírus atualizado: por se tratar de um ambiente virtual é aconselhável que você mantenha o seu antivírus funcionando de forma correta para não receber vírus e danificar o seu computador.