• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/02/2023
Destaque

Após reforma, escola estadual é reinaugurada em Jacareí

Unidade faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI) e atende estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio

O prédio da Escola Estadual Benedita Freire de Macedo, em Jacareí, será reinaugurado aos estudantes no próximo dia 23 de fevereiro, depois de oito meses passando por reformas estruturais e de embelezamento. Promovidas via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), as obras tiveram o investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Foram realizados serviços em diversos setores do prédio, como a cozinha, o abrigo de gás, sanitários e o pátio coberto.

Com 41 anos de existência, a unidade atende mais de 300 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em dois turnos, e conta com 11 salas de aula e uma sala de leitura, além de laboratórios, quadra esportiva coberta, sala para materiais de educação física e cantina, entre outros ambientes. Durante o período de obras, os estudantes foram atendidos em um prédio alugado.

“Nossas expectativas são as melhores e maiores possíveis, pois a equipe da escola tem prazer em retornar para o local escolhido para trabalhar. Todos têm o sentimento de pertencimento ao local”, comenta Thaianne Bernardino, dirigente de ensino de Jacareí. “Com certeza os alunos serão muito bem acolhidos”, completa.

Outro ponto que passou por intervenções foi a rede elétrica, com a adequação de quadros de distribuição, instalação de disjuntores devidamente dimensionados, instalação de rede elétrica para atender os ventiladores, tomadas e luminárias e a instalação de novas luminárias nos ambientes que sofreram. A EE Benedita Freire de Macedo está localizada na Rua Luciana de Souza Magalhães, 305 – Vila Machado, Jacareí.