• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/08/2012
Últimas Notícias

Aprenda brincando: Oficinas de História em Quadrinhos!

Professor ensina como desenhar personagens com balão de falas no estilo HQ Nesta quinta-feira (16) o Professor de Artes Pio Santana esteve no estande da Secretaria da Educação na 22ª […]

Professor ensina como desenhar personagens com balão de falas no estilo HQ

Nesta quinta-feira (16) o Professor de Artes Pio Santana esteve no estande da Secretaria da Educação na 22ª Bienal do Livro, ensinando professores, alunos e o público em geral como fazer personagens divertidos de histórias em quadrinhos. Na oficina, além de técnicas de desenho voltadas para o HQ, os aprendizes puderam conhecer um pouco da história deste tipo de desenho.

Com lápis, borracha, lápis coloridos, papel sulfite e muita criatividade, os participantes deram asas a imaginação na criação de super bonecos de tirinhas. O docente Pio Santana, que integrou a equipe de criação da programação do estande da Secretaria na Bienal, dá uma dica aos educadores que desejam aplicar este conteúdo em suas salas de aula. “Quando realizamos este tipo de atividade em sala de aula, todos os alunos ficam quietinhos, prestando atenção, além de participarem ativamente do que é ensinado nas oficinas”, salienta o educador.

Agora é só conferir o passo a passo e começar a diversão!