• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/05/2014
Sociedade

Aprenda a fazer história em quadrinhos no Museu Afro Brasil neste sábado (31)

Atividade gratuita é parte da programação de oficinas educativas do espaço voltada aos professores

Já pensou como tornar o momento da leitura mais divertido? As histórias em quadrinhos são populares entre o público infantil e aproximam as crianças do mundo da leitura. Neste sábado (31), o Museu Afro Brasil, localizado na capital paulista, promove uma oficina educativa que ensinará os participantes a fazer a sua própria história.

A atividade acontece das 13h às 17h30. O mestre será o artista plástico, professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos Marcelo D’Salete. Sua obra é voltada para a criação de narrativas que exponham a cultura negra.

As vagas são limitadas. É preciso fazer inscrição pelo e-mail eventos.educacao@museuafrobrasil.org.br ou no dia do evento no setor de acolhimento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entrada gratuita

Os professores da rede estadual contam com diversos tipos de benefícios. Entre eles, acesso livre aos museus da Secretaria de Estado da Cultura. Para os educadores, a experiência possibilita a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Serviço
Oficina de quadrinhos
Horário: 31 de maio, às 17h30
Local: Museu Afro Brasil (Rua Pedro Álvares Cabral, s/nº – Pavilhão Manoel da Nóbrega – Parque Ibirapuera)