• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/08/2013
Sociedade

Aprenda a fazer pão e doces nas oficinas do Padaria Artesanal neste fim de semana

Comunidade e universitários do programa Escola da Família podem participar das capacitações

Tupã, Santo André, Sumaré, São Vicente, Votuporanga, Penápolis, Americana e a capital paulista serão as cidades contempladas com as capacitações do Padaria Artesanal neste fim de semana. O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais para ensinar a fazer pães, sobremesas e salgados.

No sábado (31), às 9h, começa a aula na E.E. Manoel Albaladejo Fernandes, em Sumaré. Toda a comunidade é convidada a participar.

A partir das 10h, a aula acontece na E.E. Senador Lacerda Franco, em Santo André, e na E.E. Parque das Nações, no município de Tupã, interior de São Paulo. Nestas escolas, as oficinas serão realizadas até às 15h. Em Santo André, apenas universitários do programa Escola da Família podem participar, já em Tupã a entrada é aberta a comunidade.

No Centro de São Paulo, a E.E. Mário Teixeira Mariano treinará grupos de universitários entre às 10h e 16h. Na Baixada Santista, das 10h30 às 15h, a oficina também é voltada aos jovens do Escola da Família E.E. Joaquim Lopes Leão.

Já no domingo (01), a E.E. José Abrão Melhem, de Votuporanga; E.E. Maria Luiza B. Nory, de Penápolis; e a E.E. Clarice Costa Conti, de Americana, recebem, a partir das 10h, toda a comunidade para participar. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comenta o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.