• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/11/2013
Sociedade

Aprenda a fazer pão e doces nas oficinas do Padaria Artesanal deste fim de semana

Comunidade e universitários do programa Escola da Família podem participar das capacitações

Nesse final de semana, 11 regiões recebem as oficinas do projeto Padaria Artesanal. O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais para ensinar a fazer pães, sobremesas e salgados.

As oficinas serão realizadas em escolas estaduais que fazem parte do programa Escola da Família. No dia 9, recebem a formação as regiões José Bonifácio, São Carlos, Votorantin, Taubaté e Sumaré. Já no dia 27, é a vez de São Roque, Adamantina, Itu, Taubaté, José Bonifácio, Sumaré, Carapicuiba e Piraju.

Confira aqui o nome das escolas e os horários das capacitações.

Nas escolas estaduais Jorge Julian e Humberto Victorazzo, as oficinas serão voltadas para a comunidade e também para os universitários do programa Escola da Família.

Sobre o Padaria Artesanal              

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.