• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/05/2014
Professores e Funcionários

Oficinas gratuitas no Museu da Casa Brasileira dão dicas para tornar matemática divertida

Programação para esse final de semana conta com aula de confecção de pipas. Programe-se!

A dica cultural para este fim de semana são as oficinas no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista. Todos os sábados do mês de maio, o espaço reserva atividades especiais como parte da programação “Uma Tarde no Museu”.

Neste sábado (24), às 10h30, os visitantes poderão aprender a confeccionar pipas. Varetas, cola e papéis coloridos estarão disponíveis aos participantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A oficina tem entrada gratuita e é aberta para todo o público. Professores de Arte e Matemática podem utilizar os conceitos da atividade para ensinar os conteúdos do Currículo Oficial do Estado de São Paulo de forma divertida. 

Os alunos aprenderão sobre perímetro, retas, ângulo, formas geométricas e desenvolverão sua criatividade. São oferecidas apenas 25 vagas. É preciso se inscrever com antecedência pelo telefone 3032.2499 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br.

Entrada gratuita

Os professores da rede estadual contam com diversos tipos de benefícios. Entre eles, acesso livre aos museus da Secretaria de Estado da Cultura. Para os educadores, a experiência possibilita a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que possuem visitação gratuita.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Serviço
Oficina de Pipas
Horário: 24 de maio, às 10h30
Local: Museu da Casa Brasileira (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Itaim Bibi)