sexta-feira, 04/11/2016
Evesp

#AprenderParaPrevenir: conheça a nova campanha sobre prevenção de riscos e desastres da Educação

Escolas podem participar até o dia 18 de novembro; prazo foi prorrogado

Foi com o objetivo de dialogar e mostrar à rede estadual a importância da redução de riscos e desastres dentro das escolas que a Educação de São Paulo lançou a campanha #AprenderParaPrevenir. Até o próximo dia de 18 novembro, a iniciativa irá receber relatos de atividades e intervenções voltadas à conscientização sobre o tema.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A participação das escolas estaduais na campanha será por adesão. Cada unidade de ensino que deseje participar deve enviar um relato ou uma ideia de projeto por meio de fotografia, vídeo ou texto. As escolas interessadas também devem preencher a ficha cadastral, que contém questões sobre a realidade socioambiental da unidade. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados à Educação.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha

Todas as unidades de ensino do Estado estão convidadas a mostrar as práticas e ações desenvolvidas sobre o tema. Aquelas que ainda não promovem alguma ação, podem participar compartilhando suas ideias.

Realização

A campanha é realizada pela Educação por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atualizada em 04/11/2016 às 14h54