• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/04/2015
Sociedade

Aprendizado lúdico e interativo é a proposta do curso de Espanhol Online

Estudantes podem desbravar, sem sair de casa, pontos turísticos dos países de origem espanhola

Um verdadeiro intercâmbio cultural. Essa é a meta do curso de Espanhol Online, que está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de abril. Com início das aulas marcado para maio, o curso foi elaborado pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp) e permite que os alunos viagem virtualmente para os principais pontos turísticos de países de língua espanhola, como a remota Ilha de Páscoa, no Chile, ou Machu Pichu, antiga capital do Império Inca.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Faça aqui a sua inscrição

O curso de Espanhol Online é direcionado aos alunos e ex-alunos da rede estadual paulista, matriculados a partir do 7º ano Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos. Para participar, basta fazer o cadastro com o número de registro do aluno (R.A.). “Essa é uma das opções de cursos oferecidas pela Evesp. Hoje estão no ar mais de dez atividades ligadas ao idioma, à tecnologia e à formação”, diz a coordenadora da Evesp, Ana Carolina Lafemina. “Todas as aulas estão disponíveis 24 horas por dia. Assim, os estudantes podem conquistar mais uma certificação sem sair de casa”.

Ao todo, o curso de Espanhol Online será dividido em seis módulos de dez horas cada, disponibilizados assim que o participante obtiver 80% de acerto na etapa anterior. Além da viagem virtual, os alunos ainda poderão aprender mais sobre o idioma com situações comuns do cotidiano. Como fazer novas amizades ou como se portar em um voo e partidas de futebol. Dessa forma, será mais fácil desenvolver as habilidades da fala, escrita e audição no novo idioma.