• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/11/2003
Últimas Notícias

Apresentação do Ballet Stagium será neste sábado e domingo

Nos dias 15 e 16 de novembro, às 16 horas, haverá apresentação do Ballet Stagium no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O espetáculo de dança, “Atravessando a Floresta”, será […]

Nos dias 15 e 16 de novembro, às 16 horas, haverá apresentação do Ballet Stagium no teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O espetáculo de dança, “Atravessando a Floresta”, será levado ao palco por cerca de 100 crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Joaninha e tem como tema a cultura dos índios do Alto Xingu.

O objetivo é formar o cidadão por meio da dança e do conhecimento do corpo, oferecendo oportunidade aos alunos de escolas públicas localizadas em regiões periféricas da cidade. Para incluí-los no mundo da dança,  sem excluí-los do seu mundo ou de suas comunidades, o projeto visa sensibilizá-los no corpo e na mente para a beleza, a harmonia e a disciplina.

O Projeto Joaninha é desenvolvido pela Companhia do Ballet Stagium e   teve inicio em 1999. Para a estréia desse espetáculo a companhia está oferecendo 200 ingressos gratuitos aos alunos das EE Maria Augusta Saraiva, na região central, e EE Rodrigues Alves, Zona Sul.

As apresentações destinadas aos estudantes da rede estadual é fruto de uma parceria do Ballet Stagium com a Secretaria de Estado da Educação, desde o início o projeto já beneficiou mais de 30 mil alunos. O Ballet Stagium proporciona aos alunos não apenas a exuberância da sua plasticidade, mas também a contribuição enriquecedora de levar a história do País de forma leve, lúcida e, sobretudo, com muita arte.

Paola Martins