• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 14/12/2019
Destaque

Apresentações de Natal agitam o Museu da Casa Brasileira

Espetáculos acontecem nas duas semanas anteriores ao natal

Fim de ano é época de férias, natal e de aproveitar as diversas atuações gratuitas que os equipamentos culturais de São Paulo oferecem para a rede pública. Num deles, no Museu da Casa Brasileira, dois concertos irão celebrar a época natalina – toda a programação é gratuita!

No dia 16 de dezembro, segunda-feira, às 20h, acontece o concerto “Tempo de Natal” com a Orquestra Murilo Alvarenga e o Coral do Esporte Clube Pinheiros. A orquestra e o coral vão apresentar um repertório em homenagem ao Natal, tendo como tema principal composições como A Christmas Festival (Leroy Anderson) e It’s Beginning to Look Like Christmas (Meredith Wilson). O roteiro e direção são de Murilo Alvarenga.

Também com intuito de celebrar o final de ano e encerrar a 20ª temporada do projeto Música no MCB, Paulo Paschoal & Camerata Darcos realizarão um concerto Natalino no dia 22 de dezembro, domingo, às 11h. The Christmas Song (Robert Wells & Mel Torme) e Jingle Bells Spectacular – (James Pierpoint – arr.: J. Leavitt), fazem parte do repertório da apresentação. O show contará com a participação especial das cantoras Catarina Marcato, Marly Montoni eRita Valente.

No dia 22, domingo, o violonista Paulo Paschoal se une à Camerata Darcos, criada por ele em 2004, também em um concerto natalino com obras conhecidas em todo o mundo como a Valsa de Flores Tchaikovsky, dentre outras. A apresentação contará com a participação especial de Claudia nascimento (flautista) e Martina Lohmann Weingaertner (violinista).

Em 2019, o Música no MCB contou com 26 apresentações, atraindo um público de mais de 11 mil pessoas e trazendo ao palco grandes nomes do meio musical, como Paulo Serau, Carlinhos Antunes, Pedro Assad, dentre outros.

A 21ª temporada do projeto iniciará em janeiro de 2020 no aniversário de São Paulo.