• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/05/2015
Governo

Aprovados em concurso de alfabetização devem escolher escolas para atuar até amanhã

No total, 1.485 professores aprovados em concurso de alfabetização foram convocados

Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para os professores aprovados no concurso de alfabetização escolherem as escolas em que pretendem lecionar. Nesta nova etapa, foram convocados 1.485 educadores. Há cargos disponíveis na região metropolitana, Campinas e Ribeirão Preto. A lista está publicada na edição de 20 de maio do Diário Oficial do Estado.

– Confira o edital de convocação 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os professores vão atuar em escolas da rede estadual que oferecem classes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. A data, horário e local para o cadastro variam de acordo com a Diretoria de Ensino. Os candidatos devem apresentar documento de identidade oficial com foto e o Cadastro de Pessoas Física (CPF). Também serão exigidos alguns dados para o agendamento da perícia médica.

No início do mês, a Educação convocou outros 6,3 mil docentes. A provas foram realizadas em novembro do ano passado e era destinada a escolas de 13 diretorias incluindo capital, Guarulhos, Carapicuíba, Ribeirão Pires, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Atualmente, na rede estadual paulista, os educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental mantêm uma jornada de 30 horas mensais e têm direito ao salário base mensal de R$ 1.811,91.

“O concurso para educadores dos anos iniciais dá continuidade ao trabalho da Secretaria de ampliar o número de professores efetivos na rede estadual. Apenas em 2014, foram convocados e direcionados às escolas de Ensino Fundamental e Médio 38 mil candidatos aprovados no maior concurso do magistério paulista. Todos têm direito ao plano de carreira e a mecanismos de evolução funcional estabelecidos nos últimos quarto anos”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Alfabetizados

Os ingressantes vão reforçar um quadro já animador: em São Paulo, 98,7% dos alunos já sabem ler e escrever aos 7 anos de idade. Um ano a menos que a meta estipulada para o País. De acordo com a última edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), 56,4% dos alunos avaliados estão no nível avançado em Língua Portuguesa. Outros 33,9% foram classificados como pleno. Em comparação à prova de 2013, houve melhora em todas as faixas de proficiência.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação