• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2013
Pais e Alunos

Aproveite as dicas de passeios culturais pelo interior do Estado

Sugestões fazem parte do roteiro de 2013 do projeto Lugares de Aprender, do Cultura é Currículo

Durante o ano de 2013, o programa Cultura é Currículo levou mais de 1 milhão de alunos da rede estadual para teatros, museus e institutos de arte. Os roteiros conhecidos pelos alunos fazem parte do projeto Lugares de Aprender. Confira algumas dicas de passeios que também fazem parte do projeto no interior do Estado.

Zoológico de São José do Rio Preto

No interior do Estado, a dica de lazer fica em São José do Rio Preto. O zoológico da cidade possui um playground para crianças, mesas e bancos para piqueniques e aproximadamente 500 animais, que estão divididos em 130 espécies. Durante o passeio, os visitantes podem ver de perto o leão, tigre, suçuarana, mico-leão-da-cara-dourada, marreco mandarim, lobo-guará, hipopótamo, tamanduá-bandeira, entre outros.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A entrada é franca e o funcionamento acontece de terça a domingo, das 9h às 17h. O zoo está localizado na Rua José Deguer, s/nº – Jardim Nazareth. Mais informações aqui.

Horto Florestal de Lins

Também no interior o Estado, outra dica de lazer para toda a família é o Horto Florestal de Lins. Com entrada franca, o local fica aberto todos os dias, das 7h às 17h e oferece ao visitante muito verde, trilhas ecológicas, parque para crianças, área para piquenique, além da academia para o idoso e outras atrações.

Durante o passeio o visitante pode conhecer algumas árvores do horto, como o pau-brasil, pau-ferro e tipuana. O endereço é Avenida Arquiteto Luiz Saia, 1.930, Vila Irmãos Andrade, em Lins, São Paulo. Conheça mais sobre o horto.

Museu de Energia de Jundiaí               

Até 18 de janeiro, o Museu de Energia, em Jundiaí, apresenta a exposição itinerante “1932, o Ano da Revolução Constitucionalista”. A mostra é composta por imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, selecionadas entre as mais de trezentas que registram cenas da Revolução Paulista. Saiba mais aqui.

As visitas acontecem entre terça e sábado, inclusive em feriados. Terças, quintas e sextas-feira, o museu funciona das 10h às 17h. Às quartas, as visitas acontecem das 10h às 21h. Aos sábados das 10h às 14h. O ingresso custa R$ 4, mas estudantes e crianças até 7 anos pagam meia entrada. As quartas e sábados as visitas são gratuitas.

– Confira também as dicas de passeio no litoral e capital