• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/07/2016
Pais e Alunos

Dica de férias: alunos podem fazer curso gratuito sobre animações em 3D da Disney Pixar

Curso ensina como funciona o desenvolvimento de longas-metragens em 3D

As férias escolares chegaram e os alunos da rede estadual paulista podem aproveitar o tempo livre para aprender mais sobre os filmes em 3D e ver como eles estão ligados com as disciplinas que os professores ensinam na sala de aula. Essa é a proposta de um curso gratuito que a Disney Pixar está oferecendo para os estudantes do Ensino Fundamental.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nas atividades, os alunos poderão visualizar a aplicação na prática de conceitos matemáticos, de ciências, engenharia entre outros temas que são vistos na escola durante a produção de filmes em 3D. O grande objetivo? Responder aquela famosa pergunta que está na cabeça de todo estudante: por que eu preciso aprender isso?

Clique aqui e acesso o curso.

A plataforma é traduzida para a Língua Portuguesa e conta com jogos interativos e diversos exercícios. Filmes como Wally, Valente, Divertidamente e Monstros S.A. fazem parte das atividades.

A ação conta com a parceria da ONG educacional Khan Academy, plataforma online que ensina Matemática de forma divertida aos alunos. Saiba mais aqui.