• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/12/2018
Governo do Estado de São Paulo
Lazer

Site do Universia oferece mais de 2 mil livros gratuitos para download

Neste período, aproveite as férias escolares para começar um novo livro

Curtir as férias escolares estimulando o hábito pela leitura é um passaporte para embarcando em novas aventuras. Nesse período, é importante que crianças e jovens sejam estimulados a conhecer novas histórias e desenvolver diferentes habilidades.

Pensando nisso, o site da Univesia disponibiliza mais de 2 mil livros para download gratuito. Neste link, é possível encontrar dezesseis obras de Aluísio de Azevedo, cinco obras de Álvares de Azevedo e 58 de Alexandre Dumas.

Além desses títulos, a plataforma também disponibiliza clássicos como “1984”, de George Orwell, “A Metamorfose”, de Franz Kafka e “Anna Karenina”, de Liev Tolstoi.

Os livros vão desde literatura brasileira até revistas de artes. A curadoria das obras está em ordem alfabética.

Salas de Leitura

Os alunos da rede estadual de ensino contam com as Salas de Leitura. O espaço possui livros, jornais, revistas e conteúdo audiovisual, como DVDs e CDs, e é o lugar ideal para realizar para receber iniciativas de diversos docentes das unidades.

O ambiente pedagógico já faz parte do projeto arquitetônico padrão para construção de novas unidades escolares e, hoje, já são mais de 3 mil espalhadas por todo território paulista. Essa é, sem dúvida, uma forma de incentivar a leitura dos alunos desde cedo.