• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/11/2012
Saresp

Aproveite o feriado e se prepare para o Saresp 2012

Aproveite o feriado para se preparar para o Saresp 2012. A prova acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. O exame é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º […]

20121111_saresp_620_02

Aproveite o feriado para se preparar para o Saresp 2012. A prova acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. O exame é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem à avaliação.

Ao todo, quase 2,3 milhões de alunos realizarão a prova que tem o objetivo de aferir o domínio das competências e habilidades básicas em Língua portuguesa e Matemática previstas para o término de cada ano/série. Também serão aplicadas avaliações de Ciências para alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) para alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Alunos da rede estadual participam de sessões na Assembleia Legislativa 

Para o 3º ano do Ensino Fundamental, as questões de Língua Portuguesa e Matemática serão predominantemente abertas. Para os 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e para a 3ª série do Ensino Médio, as questões para cada disciplina avaliada serão de múltipla escolha.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook 

Também haverá uma proposta de redação para uma amostra de turmas dos 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª séries do Ensino Médio de cada rede de ensino. O tema da redação para o 5º ano será uma carta de leitor. Para o 7º ano será uma narrativa de aventura e para o 9º ano e a 3ª série do Ensino Médio, um artigo de opinião.

Serão aplicados diferentes tipos de cadernos de prova para cada um dos anos/séries e respectivas disciplinas. As provas serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite), no horário de início regular das aulas, e terão duração mínima de duas horas e máxima de três horas. 

Confira imagens do Saresp 2011: