• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/06/2019
Foto Divulgação
Educação Especial

Aproveite o fim de semana com diversas festas juninas na rede pública

Escolas da Capital promovem festas com danças e comidas típicas

Junho é o mês do inverno, mês de Copa do Mundo e, em vários estados do Brasil, também é o mês de uma das mais típicas festas sazonais: a festa junina. E como não poderia deixar de ser, a rede pública de São Paulo irá promover diversas festas, em suas unidades, unindo a comunidade com gincanas, jogos, quitutes e atividades educativas.

O “Arraiá da DZ”, na Escola Estadual David Zeiger, na Capital, acontece a partir das 14h desse sábado. Com barraquinhas de comidas típicas e diversos jogos, a festa junina terá diversas apresentações de quadrilha, e uma surpresa: quem estiver caracterizado poderá participar da quadrilha sem aviso, apenas chegando na dança!

Já na Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, o “Arraiá do Miltão” reúne a comunidade com barracas típicas, brincadeiras, danças e apresentação de um DJ, que irá tocar músicas tradicionais da festa junina e também novos ritmos. A escola também convida toda a comunidade para ir trajada de roupas típicas, como botas, chapéus e camisas quadriculadas. A festa começa às 12h30 e vai até às 18h.