• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 26/10/2019
Avisos de Pautas

Horários, local de prova….se organize para o ENEM!

Confira dicas nas semanas que antecedem um dos dias mais importantes do ano na Educação!

O ENEM está chegando! As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos de novembro, em 1.727 municípios do Brasil todo. Com a proximidade das provas, além de manter os estudos em dia é preciso estar bem organizado para não perder horários nem detalhes da prova.

A Secretaria da Educação organizou um pequeno lembrete para que pais e alunos foquem no melhor desempenho possível na prova!

Imprima o cartão de confirmação

Há algumas semanas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso do cartão de confirmação do ENEM. Para acessar o documento é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

Segundo o Inep, foram mais de um milhão de consultas em pouco mais de duas horas nesta quarta (16), quando o acesso foi liberado. É recomendável imprimir o cartão de confirmação e fazer ao menos uma cópia para sempre ter as informações em mãos.

Acesse aqui

Fique atento aos horários!

Nos dias 3 e 10 de novembro, os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Não haverá nenhum tipo de tempo adicional para entrar. É recomendável que todos cheguem com, no mínimo, uma hora de antecedência, Vale lembrar que neste ano não há horário de verão.

Sobre o ENEM

Só nessa edição, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas, sendo que 28,8% delas são de estudantes que concluem o ensino médio neste ano.

“Temos a informação de que os egressos correspondem a 58,7% dos inscritos, o que é um excelente número, que mostra o crescimento do ENEM não apenas aqui em São Paulo, mas em todo o Brasil”, explica Bruna Waitman, da COPED.

E os treineiros, participantes que não vão concluir a educação básica em 2019, são 12,1% dos inscritos. “Fazer o ENEM é fundamental para os estudantes da rede pública. É a principal avaliação do ano e torcemos por um bom desempenho nas provas”, prevê Haroldo Rocha, secretário executivo da Educação.