• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/03/2013
Sociedade

Aproveite o fim de semana para realizar atividades físicas em parques da capital

Confira dicas de lugares para a prática de esportes diversificados e para todas as idades

Mais um final de semana à vista . Que tal programar atividades esportivas e aproveitar os dias de folga para movimentar o corpo, mandar para longe o sedentarismo do dia a dia e ajudar na melhoria da sua saúde? Confira as dicas do site Catraca Livre de parques da capital onde você pode encontrar diversas opções de esportes e atividades físicas para toda família, e de quebra ainda apreciar as belezas da natureza. Reforce a alimentação, vista roupas e calçados confortáveis, beba bastante água e mexa-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130322_ciclovias_336A primeira dica dessa semana é para quem gosta de praticar esportes ao ar livre. Quadras de vôlei de areia, arenas para competição, ciclovia e pista para caminhada são algumas das opções que você encontra no paruqe, que é repleto de áreas verdes com plantio de árvores nativas. Além disso, o lugar conta também com uma área de banhistas, semelhante as praias do litoral paulista.

Ciclovia e Quadras no Parque Praia do Sol

Horários: diariamente, das 7h às 19h;

Entrada: gratuita;

Endereço: Avenida José Marques do Nascimento, s/nº – Socorro – São Paulo/SP. Tel. (11) 5524-8403.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/sp/urbanidade/barato/ciclovia-e-quadra-para-competicao/

20130322_capoeira_336Curte capoeira? Então convide seus amigos para jogar a dança de origem afrodescendente em um terreiro destinado exclusivamente para a prática da modalidade. Já os que gostam de praticar esportes podem se aventurar em trilhas ou simplesmente aproveitar o dia para jogar uma pelada no campo de futebol. A criançada não fica de fora, o ambiente também dispõe de um parque infantil para a alegria dos pequenos.

Capoeira e Parque Infantil no Parque Consciência Negra

Horários: diariamente, das 6h às 18h;

Entrada: gratuita;

Endereço: Rua José Francisco Brandão, 320 – Cidade Tiradentes – São Paulo/SP. Tel. (11) 2285-1940.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/sp/urbanidade/barato/campo-de-futebol-ciclovia-e-terreiro-para-capoeira/

20130322_saude_no_esporte_336A última dica é para quem quer começar os primeiros passos em uma vida mais saudável, mas não sabe como. O Programa Saúde no Esporte oferece avaliações pré-participativas para atividade física orientada, com apoio de médicos, nutricionistas, professores de educação física e auxiliar de enfermagem, para quem está disposto a trocar o sofá e a televisão pelas pistas e a paisagem natural dos espaços do parque.

Programa Saúde no Esporte no Parque do Ibirapuera

Horários: aos sábados e domingos, das 8h às 16h;

Entrada: gratuita;

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 10 (Quiosque da Saúde) – Ibirapuera – São Paulo/SP. Tel. (11) 5574-5177.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/sp/saude-bem-estar/barato/programa-vida-e-saude-nos-parques/