• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/02/2016
Pais e Alunos

Aproveite os aquários em São Paulo para um passeio educativo com as crianças

Alguns parques possuem visitas monitoradas com palestras e exposições

Os finais de semana com temperaturas quentes podem ter uma programação divertida e educativa ao mesmo tempo. A família pode se preparar para conhecer alguns parques aquáticos que a cidade de São Paulo tem. Nesses locais, as visitas são orientadas com palestras e os visitantes podem conhecer sobre as diversas espécies de animais marinhos.  A Educação separou algumas dicas de passeios que pais e filhos podem fazer juntos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Acqua Mundo

Com várias espécies de animais aquáticos como tubarões, pinguins, aves aquáticas, tartarugas e repteis, o local abriga 235 variedades de animais, totalizando oito mil animais em exposição. O local fica na Av Miguel Stéfano, 2001, Enseada, Guaruja, São Paulo.  Para mais informações, acesse o site

Aquário de Santos

Inaugurado em 1945, este é o primeiro aquário público do Brasil, com mais de 200 espécies de animais de água doce e salgada, com um total de 4 mil bichos. Que visita o local poderá conhecer moreias, carpas, piranhas, tubarão, corais, entre outros. O aquário fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n, Praça Vereador Luiz La Scalla, Ponta da Praia, Santos, São Paulo. Consulte o site para mais informações. 

Aquário de São Paulo

Com cerca de 400 espécies de animais entre mamíferos, anfíbios, répteis e peixes de água doce e salgada, os visitantes poderão conhecer jacarés albinos tubarões, arraias e pinguins. Ainda conta com réplicas mecanizadas de dinossauros e um museu de paleontologia. O aquário fica na rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, São Paulo.

Clique aqui para mais informações.