• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/01/2015
Sociedade

Aproveite o tempo livre para explorar museus de SP com programação especial de férias

Educadores da rede estadual paulista tem entrada gratuita nos museus do Estado de SP

Durante as férias os museus paulistas reservam programações especiais para você aproveitar seu tempo livre.

Até o dia 22 de fevereiro quem visitar a Pinacoteca do Estado de São Paulo pode conhecer as esculturas hiper-realistas de Ron Mueck. O australiano é o criador de figuras humanas que chamam atenção pela riqueza de detalhes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A exposição é inspirada em personagens facilmente encontrados no cotidiano como a mãe com seu filho, casais jovens ou adultos com diferentes expressões. Cada escultura captura os olhares, levando a uma profunda reflexão sobre as nuances da vida.

Já o Museu da Imigração tem atividades para crianças durante todo o mês de janeiro. Por meio do lúdico, os pequenos poderão aprender sobre a história do Estado fazendo, por exemplo, fotoquadrinhos ou cartografia. Nos dias 7, 17, 21 e 31 de janeiro sessões de teatro de fantoches ensinarão os pequenos sobre como a cultura dos imigrantes contribuiu com a construção de São Paulo. Eles são levados ao palco e interagem com os atores utilizando fantasias e acessórios.

Professor tem entrada gratuita

A entrada gratuita é parte dos benefícios oferecidos aos professores da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com Secretaria de Estado da Cultura. Os profissionais têm acesso livre aos museus para possibilitar a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação