Durante as férias os museus paulistas reservam programações especiais para você aproveitar seu tempo livre.
Até o dia 22 de fevereiro quem visitar a Pinacoteca do Estado de São Paulo pode conhecer as esculturas hiper-realistas de Ron Mueck. O australiano é o criador de figuras humanas que chamam atenção pela riqueza de detalhes.
A exposição é inspirada em personagens facilmente encontrados no cotidiano como a mãe com seu filho, casais jovens ou adultos com diferentes expressões. Cada escultura captura os olhares, levando a uma profunda reflexão sobre as nuances da vida.
Já o Museu da Imigração tem atividades para crianças durante todo o mês de janeiro. Por meio do lúdico, os pequenos poderão aprender sobre a história do Estado fazendo, por exemplo, fotoquadrinhos ou cartografia. Nos dias 7, 17, 21 e 31 de janeiro sessões de teatro de fantoches ensinarão os pequenos sobre como a cultura dos imigrantes contribuiu com a construção de São Paulo. Eles são levados ao palco e interagem com os atores utilizando fantasias e acessórios.
Professor tem entrada gratuita
A entrada gratuita é parte dos benefícios oferecidos aos professores da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com Secretaria de Estado da Cultura. Os profissionais têm acesso livre aos museus para possibilitar a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação