• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/10/2015
Pais e Alunos

Aproveite o último dia para fazer o simulado para o Enem

De forma gratuita, alunos poderão testar seus conhecimentos para o exame nacional

Vai prestar o Enem? Ainda dá tempo de testar seus conhecimentos com o simulado teste de preparação na plataforma Geekie+. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro. Na reta final do exame, não percam a oportunidade de revisar as disciplinas exigidas na avaliação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Acesse aqui e aproveite.

Com acesso gratuito e online 24 horas por dia, o simulado oferece 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos.

O exame utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina. Dessa forma, os estudantes podem reorganizar os estudos e criar prioridades de disciplinas.

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios, vídeos e infográficos. A orientação é que a prova virtual seja feita na própria escola, nas salas do Acessa Escola, ou em casa.