• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/01/2019
Ensino Fundamental

Aproveite os últimos dias de férias com atividades gratuitas

Os passeios podem ser feitos também aos fins de semana

Ainda dá tempo de curtir os últimos dias de férias escolares nos espaços culturais de São Paulo ou se programar para o fim de semana. São diversas atrações gratuitas para adultos e crianças. Com tantas opções, separamos uma lista com dicas de passeios. Tem opções para quem gosta de aventura, práticas esportivas, ciência, tecnologia, leitura, entre outras. Confira:

Catavento Cultural

O espaço cultural permite estudar e aprender tudo sobre ciência de uma forma bem divertida. A programação é recomendada para maiores de seis anos de idade.

Os visitantes poderão tocar em um meteorito, explorar o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou analisar o verdadeiro formato do Sol. Essas são algumas das atividades que os visitantes podem conhecer.

O museu é divido em quatro seções: Universo, Engenho, Vida e Sociedade. Confira as opções aqui.

Parque Villa-Lobos

Com uma área de mais de 700 m2, o Parque Villa-Lobos, localizados na Zona Oeste, é uma ótima opção para quem deseja andar de skate e patinação com tranquilidade e segurança, por exemplo. No local, os visitantes vão encontrar quadras para basquete, futebol e tênis, aparelhos de ginástica e pista de corrida. Além disso, o local mantém espaço para shows, anfiteatro aberto, área verde para aproveitar a natureza ou colocar a leitura em dia, bosque com espécies da Mata Atlântica.

Parque da Juventude e Biblioteca de São Paulo

O Parque da Juventude, localizado na zona norte da capital, possui oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pistas de skate, ciclovia, playground, pista para caminhada e corrida, estações de ginástica, sendo uma delas exclusiva para pessoas com deficiência.

O espaço mantém também a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e uma instalação do programa de inclusão Acessa São Paulo são outras atrações do local.

Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura mantêm uma série de atrações gratuitas. O espaço criado para ampliar o repertório cultural da população cumpre bem o seu papel em 11 unidades distribuídas pelas zonas sul, norte e leste da capital paulista.

Tem atrações para todos os gostos: shows, apresentações teatrais e diversas atividades artísticas. Além de curtir, é possível se capacitar ou aproveitar o espaço para projetos pessoais. As fábricas oferecem cursos, atividades educativas, bibliotecas e estúdios de gravação. Escolha a que deseja ir e veja as possibilidades aqui.

Parque Ibirapuera

Localizado na zona Oeste, o Parque do Ibirapuera é um dos principais pontos turísticos da capital e conta com diversas atrações.  No local, é possível escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, entre tantos outros espaços. Além disso, há várias áreas para atividade física, ciclovia, 13 quadras e playground. E, o melhor, o Parque também permite a entrada de cães.

O Parque Ibirapuera tem entrada gratuita e fica na avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), avenida IV Centenário – portões 6 e 7A,avenida República do Líbano – portão 7. Funcionamento das 5h às 24h