sexta-feira, 24/06/2005

Araçatuba recebe Fórum Governo Educador

No encontro, Estado e municípios da região discutem educação A Secretaria de Estado da Educação promove nesta segunda-feira, dia 27, o Fórum Regional Governo Educador, em Araçatuba, onde apresenta a […]

No encontro, Estado e municípios da região discutem educação

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta segunda-feira, dia 27, o Fórum Regional Governo Educador, em Araçatuba, onde apresenta a prefeitos da região as ações do Estado para a Educação. O secretário de Educação, Gabriel Chalita, e os coordenadores das principais áreas da Secretaria, recebem os prefeitos durante o evento.

O objetivo é buscar a integração dos poderes executivos do Estado e municípios para melhorar a qualidade da escola pública. Durante o encontro serão discutidos temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, a tecnologia a serviço do ensino e a capacitação de professores. A pauta do evento inclui também o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Está é a 7ª edição do fórum regional, que já passou por Álvares Machado, Piracicaba, Sorocaba, Cataduva, Jaú e Garça. Em março, um grande fórum foi realizado em São Paulo teve participação dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. A fase regional começou em abril, na cidade de Álvares Machado, onde foram reunidos mais de 250 representantes dos 50 municípios da região de Presidente Prudente.

Fórum Regional Governo Educador – Araçatuba
Dia 27 de junho – 10h30
Centro Universitário Toledo – Unitoledo – Rua Jardim Sumaré, 595 – Jardim Sumaré – Araçatuba