• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/06/2004
Últimas Notícias

Arraial esquenta tarde de sábado em escola de São Bernardo

No sábado, dia 19, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, prestigiou o arraial da EE Clarice de Magalhães Castro, localizada em São Bernardo. O secretário dançou quadrilha com […]

No sábado, dia 19, o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, prestigiou o arraial da EE Clarice de Magalhães Castro, localizada em São Bernardo. O secretário dançou quadrilha com alunos da 5ª série e teve como parceira de dança a professora de matemática Cíntia Lopes Marquês. O secretário também coroou os estudantes Thiago Alvarenga Ramos e Bruna Regina Otsuji dos Santos, como Rei e Rainha da Pipoca. Também estiveram presentes na Festa Junina a coordenadora do programa Escola da Família, Cristina Cordeiro, o dirigente de ensino de São Bernardo, Antonio Rolim, a diretora da escola, Angélica Armona, pais, alunos e educadores da unidade e da região.

A entrada da festa foi um quilo de alimento não perecível. A arrecadação faz parte da Campanha de Solidariedade da escola, que acontece durante todo ano letivo. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições e famílias carentes da região. Os 1.225 alunos da EE Clarice de Magalhães Castro participaram de gincanas para a arrecadação de alimentos, brinquedos e prendas em geral, que foram utilizados como prêmios nas barracas juninas.

Para a diretora da escola, Angélica Armona a utilização do espaço escolar pela comunidade nos fins de semana é fundamental. “Estas ações aproximam os pais do processo educativo dos filhos, além de oferecer à comunidade um espaço de lazer, de encontro e de cidadania”, ressaltou a professora Angélica, que está na direção da escola há 14 anos.

O secretário Gabriel Chalita também destacou a importância de atividades recreativas, esportivas e oficinas de aprendizado nos fins de semana. “A escola é um espaço público que deve ser utilizado pela comunidade. Portanto, é essencial que as pessoas sintam carinho por este espaço”.

Ana Lucia Venerando