• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/07/2013
Sociedade

Arrecadação de roupa em escolas estaduais supera marca de 2012

Doações para Campanha do Agasalho continuarão durante o período de férias

A chegada do inverno e a queda dos termômetros despertaram a solidariedade dos paulistas. Em um balanço realizado nas cinco mil escolas da rede estadual, todas pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2013, foi detectado que, até agora, 1.589.526 peças de roupa foram doadas. Em 2012, o número final foi de 1,1 milhão, o que indica aumento de 36,3%.

“A participação das diretorias de ensino e unidades escolares foi fundamental para que toda a comunidade escolar participasse, o que levou a campanha nas escolas estaduais a alcançar estes números tão expressivos”, explica Alípio Filho, diretor do Centro de Projetos Especiais da Secretaria.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todo material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo. A campanha, feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, continua no período de férias escolares.

Neste ano, além de reforçar o lema da campanha “Roupa boa, a gente doa” para a comunidade escolar, os alunos da rede estadual confeccionaram as próprias caixas para receber as peças.

Vale lembrar que além das escolas, as estações de metrô e da CPTM da capital de São Paulo também são pontos de arrecadação. A sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, nº 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.