Os apaixonados pela arte do século XX podem fazer uma visita educativa ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e conferir obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti, disponíveis em exposição de longa duração no Museu, que pode ser visitado de terça a domingo, com entrada gratuita.
Quem visitar o MAC até 13 de agosto pode, ainda, apreciar a exposição de fotoinstalações e microfilmes do russo Fyodor Pavlov-Andreevich, artista que, na série “Monumentos Temporários”, leva seu corpo ao extremo da dor para rememorar o sofrimento dos povos que foram escravizados.
A exposição “Os desígnios da arte contemporânea no Brasil”, com curadoria de José Antonio Marton, faz uma seleção de nove artistas, tomando a pintura como meio e a paisagem das diversas partes do país, como o ponto de contato entre eles. A mostra fica disponível até 1 de julho.
O MAC USP oferece, gratuitamente, uma série de atividades de atendimento dirigidas ao Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Educação Especial. Para agendar ou obter mais informações sobre as visitas educativas entre em contato com o serviço educativo do Museu: (11) 2648.0258 ou por e-mail.
Serviço
MAC USP Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 04094-050 – São Paulo – SP – Brasil
Terça-feira das 10 às 21h; Quarta a domingo das 10 às 18 horas
Entrada gratuita
Mais informações: 11 2648.0254