• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/09/2016
Professores e Funcionários

Assista ao vivo a conferência para educadores sobre tecnologias sustentáveis

VC será transmitida pela Rede do Saber a partir das 13h30 desta sexta-feira (16)

Os educadores podem acompanhar a videoconferência “Tecnologias Sustentáveis aplicadas na escola e o seu potencial pedagógico”, promovida pela Equipe Curricular de Geografia e Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação, a partir das 13h30, desta sexta-feira (16).  A ação faz parte dos objetivos do Programa Nascentes 2016 e conta com a participação dos consultores em Educação e Sustentabilidade Lívia Ribeiro e Edson Grandisoli, da Reconectta. Assista aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação é voltada para os Diretores de Núcleo Pedagógico, PCNP “Interlocutores de Educação Ambiental”, PCNP de Geografia, PCNP de Projetos Especiais e Vice-Diretores do Programa Escola da Família, e também para gestores e professores das unidades escolares.

O objetivo da VC é subsidiar o desenvolvimento e acompanhar as ações de Educação Ambiental e Sustentabilidade, articuladas ao Currículo do Estado de São Paulo nas Diretorias de Ensino e unidades escolares, com destaque para os princípios e aplicações práticas da “Permacultura” na escola e algumas tecnologias ambientais, destacando o Projeto Horta, seus cuidados básicos e o potencial pedagógico, além de apresentar exemplos de projetos de educação ambiental e sustentabilidade desenvolvidos na região da DE Piracicaba.