• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2013
Ensino Integral

Assista, ao vivo, a premiação dos trabalhos da I Feira de Ciências do Ensino Integral

Estão sendo apresentados 151 projetos inovadores, produzidos por cerca de 400 estudantes

Nesta sexta-feira (8), a Educação promove a I Feira de Ciências do Ensino Integral. Durante todo o dia, os estudantes vão expor seus trabalhos no evento, realizado em Águas de Lindóia, interior do estado. Estão sendo apresentados 151 projetos inovadores, produzidos por cerca de 400 estudantes que cursam o Ensino Médio em 47 escolas com o novo modelo de escola de tempo integral.

– Assista aqui a premiação dos trabalhos da Feira de Ciências ao vivo

– Confira aqui a relação de trabalhos da Feira de Ciências

A partir das 15h40, será possível assistir ao vivo a premiação dos 24 melhores trabalhos realizados pelos alunos e professores das escolas participantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Novo Modelo de Escola de Tempo Integral

O novo modelo de escolas de tempo integral está em ampliação no Estado. Hoje são 69 unidades, com 20 mil alunos, e no próximo ano serão 178, com 53 mil estudantes. Além das disciplinas obrigatórias, nestas unidades os alunos contam com disciplinas eletivas e a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática. Os professores que atuam nestas unidades recebem gratificação salarial de 75% por trabalharem em regime de dedicação exclusiva.

*Atualizado em 8/11/2013 às 15h40