quinta-feira, 25/08/2016
Agenda do secretário

Assista ao vivo o I Seminário Estadual de Educação e Redução de Risco e Desastres

Acompanhe o evento, nesta quinta (25), a partir das 8h30 até as 17h30, pela internet

A partir das 8h30 desta quinta-feira (25), os profissionais da educação podem assistir ao vivo a transmissão do “I Seminário Estadual de Educação e Redução de Risco e Desastres”. O evento acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, e segue até as 17h30. Com transmissão pela rede do Saber, o evento pode ser acompanhado aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cerca de 400 profissionais de diversos setores educacionais participam das atividades do seminário, que conta com palestras que incentivam a reflexão sobre práticas pedagógicas que estimulem a cultura de redução de risco e desastres e sua integração ao currículo escolar.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) participa do Seminário apresentando as práticas pedagógicas realizadas em parceria com o Estado, nas escolas E.E. Monsenhor Ignácio Gioia, em São Luiz do Paraitinga, e da E.E. Paulo Virgílio, em Cunha, pilotos do programa “Cemaden Educação”.

Na ocasião, será apresentado o curso “Defesa Civil: a aventura”. Em forma de game, o curso é oferecido dentro da plataforma da Evesp, em parceria com a Secretaria de Educação, e ensina, de forma interativa, como agir em situações de risco. Os alunos aprendem, por exemplo, como identificar se uma moradia pode escorregar morro abaixo, ou como agir durante uma tempestade com raios.

O Seminário é uma parceria da Educação com a Casa Militar do Gabinete do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e com a USAID/OFDA (Office of U.S. Foreign Disaster Assistance).