• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/10/2015
Professores e Funcionários

Assista videoconferência sobre a reorganização

Já está disponível o link da reunião com o secretário e representantes das escolas

Interessados em saber mais sobre a reorganização podem assistir à reunião que ocorreu, em setembro, com o secretário da Educação, professor Herman Voorwald e diretores, professores coordenadores, supervisores pedagógicos de escolas estaduais paulistas.

Clique aqui para baixar o vídeo. 

A proposta da Educação, já para o ano letivo de 2016, é ampliar o número de unidades com ciclo único. Hoje, são 1.443 escolas com esse perfil em todo o Estado. A expectativa é que mais de 1 milhão de alunos sejam beneficiados com as mudanças. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Como etapa principal da reorganização, todos os envolvidos recebem a orientação para chamar as famílias a realizarem a atualização do cadastro dos alunos. As alterações como endereço, número de telefone e outras informações sobre o aluno, devem ser feitas na página exclusiva lançada para a ação. Saiba mais aqui

Esse cadastro irá orientar a Diretoria de Ensino qual a escola mais próxima da casa do aluno. No dia 14 de novembro, em um megaencontro, pais, alunos e escola terão a oportunidade de entender o novo processo de reorganização e como serão feitas as transferências de alunos e quais escolas receberão cada um. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado. Saiba mais aqui.