quarta-feira, 24/03/2004

Assistentes do programa Escola da Família planejam novos desafios

O programa Escola da Família está realizando nesta semana, em Águas de Lindóia, uma reunião administrativa com os assistentes tecnico-pedagógicos (ATPs). O encontro tem por objetivo discutir competências, responsabilidades e […]

O programa Escola da Família está realizando nesta semana, em Águas de Lindóia, uma reunião administrativa com os assistentes tecnico-pedagógicos (ATPs). O encontro tem por objetivo discutir competências, responsabilidades e atribuições dos profissionais no trabalho desenvolvido no programa. Os 89 ATPs foram divididos em quatro grupos de trabalho. Eles estão tendo a oportunidade de aprofundar conceitos, procedimentos e atitudes em oficinas preparadas pelas Coordenações do Escola da Família.

Com a equipe da assessoria pedagógica, os ATPs construíram, destacaram e elencaram conquistas e desafios nas ações que fazem parte da rotina diária dos educadores nas DEs e UEs. Eles também puderam ampliar o conhecimento, a valorização e a importância das parcerias locais/regionais e dos voluntários junto à equipe de parcerias do programa. Tiveram, ainda, a oportunidade de discutir questões relativas aos projetos que subsidiam e fortalecem os eixos esporte, saúde, cultura e qualificação para o trabalho com a Coordenação Pedagógica. Os participantes do encontro também esclareceram duvidas relativas à operacionalização do site de gestão do Programa, com a Equipe de Informática.

Ontem, o encontro foi aberto pela coordenadora Cristina Cordeiro, que falou sobre os metas do encontro e pontuou conquistas obtidas graças à contribuição dos ATPs. Na parte da tarde, os trabalhos ficaram por conta dos agentes técnicos do Instituto Ayrton Senna com o objetivo de instrumentalizar e potencializar o que vem sendo realizado no programa SuperAção Jovem nos espaços escolares do programa Escola da Família, estimulando a integração social da comunidade, a solidariedade e a compreensão mútua.

Thais Liberato