• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/06/2012
Últimas Notícias

Até 29/6: Escolas de Ensino Médio podem aderir ao projeto Jovem de Futuro

Ação dá apoio financeiro e pedagógico para que unidades melhorem a qualidade de ensino e o desempenho dos alunos Escolas de Ensino Médio da rede estadual terão uma nova chance […]

Ação dá apoio financeiro e pedagógico para que unidades melhorem a qualidade de ensino e o desempenho dos alunos

Escolas de Ensino Médio da rede estadual terão uma nova chance de participar do projeto Jovem de Futuro. Até a próxima sexta-feira (29) a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) aceita novas adesões à iniciativa. Desta vez, a oportunidade de aderir ao projeto será oferecida a mais 500 escolas.

O projeto Jovem de Futuro é desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Unibanco e o Programa Ensino Médio Inovador, do Ministério da Educação. Durante o período de três anos, as escolas que participam do projeto recebem uma verba anual de R$ 100 por aluno, que vai diretamente para as mãos dos gestores da unidade, além de apoio para realizar projetos especiais e melhorar a qualidade de ensino e o desempenho dos alunos.

A escola interessada em participar deve consultar toda a comunidade escolar e preencher o termo de adesão. O próximo passo é procurar sua diretoria de ensino, que ficará responsável por enviar a inscrição.

– Baixe o termo de adesão ao projeto Jovem de Futuro

– Assista a videoconferência sobre as novas adesões

A prioridade é que nesta chamada sejam atendidas as unidades das 71 diretorias de ensino que ainda não ingressaram na iniciativa. Em 2011, 20 diretorias de ensino aderiram ao projeto e 206 escolas foram beneficiadas. A expansão do projeto deve continuar em 2013, com a abertura de mais 500 vagas.