segunda-feira, 28/05/2012

Até quarta-feira, Centro de Estudo de Línguas de Jundiaí tem vagas abertas para curso de espanhol

Aulas de espanhol no Centro de Estudos de Línguas de Jundiaí começam no início do próximo semestre      O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes França […]

O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes França Silveira, localizada em Jundiaí, está com 90 vagas abertas para o curso de espanhol. As inscrições terminam quarta-feira (30) e devem ser feitas na própria unidade.

Distribuídos em três turmas, a capacitação é destinada aos estudantes das escolas estaduais a partir do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. As aulas começam no próximo semestre e acontecerão todas as terças e quartas-feiras à tarde e, as quintas, no período da manhã.

O interessado deve apresentar, no ato do cadastramento, cópia do RG e a declaração da escola que está matriculado. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada bloco, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs
Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.