• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/06/2013
Sociedade

Atenção, aluno! Curta seus eventos culturais favoritos com 50% de desconto

Objetivo da iniciativa é contribuir com a formação do estudante e facilitar o acesso à cultura

Estudante, você sabia que tem direito a 50% de desconto em eventos culturais, esportivos e de lazer em todo o estado de São Paulo? Você pode ir ao cinema nas horas vagas, assistir a uma peça de teatro ou conferir um jogo pagando a metade da entrada.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O incentivo existe para contribuir com a formação do jovem estudante e facilitar o acesso à cultura. Para usufruir do benefício, o aluno deve estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental, Médio, Superior, Técnico, Tecnológico ou realizar cursos com duração mínima de seis meses.

Para não ter problemas na hora de exigir o desconto, tenha sempre em mãos a Carteira de Identificação Estudantil. O documento é emitido na União Nacional dos Estudantes (UNE) e entregue pela direção da unidade escolar de cada aluno.

Além dos estudantes, os educadores da rede estadual e das redes municipais de ensino podem ter o mesmo benefício desde que apresentem sua carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ou holerite comprovando o cargo.

Não perca tempo e aproveite para se divertir!