• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/08/2013
Pais e Alunos

Termina nesse sábado (17) o prazo para realizar matrícula nos cursos do Vence

O cadastro deverá ser realizado nos colégios que oferecerão o ensino técnico

Termina no sábado (17) o prazo para que os estudantes de escolas estaduais façam suas matrículas nos cursos técnicos do Vence. O cadastro deverá ser realizado nos colégios que oferecerão o ensino técnico. O estudante deverá comparecer na unidade levando documentos como a declaração de frequência, comprovante de residência e RG. Confira a lista completa de documentos necessários no manual do aluno.

Os jovens inscritos podem consultar a classificação dos candidatos por município, curso e turno na página do Vence.  O próximo passo é escolher a instituição de ensino técnico na qual deseja fazer o curso. Para isso, o estudante deverá informar seu número de registro de aluno (R.A).

– Consulte aqui a classificação

Durante o período de inscrições, encerrado no último dia 10, foram recebidas 65 mil inscrições de alunos interessados em cursar o Ensino Médio e o Ensino Técnico simultaneamente. Os alunos que ocuparão as 20 mil vagas oferecidas pelo programa foram selecionados por meio de sorteio, realizado no dia 12. Para o sorteio, foi levado em conta também o local de residência dos inscritos e as cidades onde as entidades conveniadas ao Vence oferecem os cursos profissionalizantes.

Segunda chamada

Caso as vagas não sejam preenchidas, será realizada uma nova chamada para matrícula entre os dias 20 e 22 de agosto. A nova convocação seguirá, rigorosamente, a classificação estabelecida no sorteio. O aluno selecionado que não realizar a matrícula no período determinado perderá sua vaga.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No início das aulas, o estudante receberá, em seu e-mail, orientações para preencher o Questionário de Perfil do Aluno. O preenchimento desse questionário é obrigatório para que a matrícula seja validada e o nome do aluno conste na relação de frequência da instituição.

As vagas oferecidas são destinadas para a modalidade concomitante do programa. Nesse modelo, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada.