• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/11/2012
Últimas Notícias

Atenção, alunos! Consultem o gabarito da prova para estágio no Acessa Escola

É aluno da rede estadual e prestou exame para o programa de estágio do Acessa Escola? Confira aqui o gabarito da prova. No último domingo (11), 9.395 estudantes participaram da avaliação. […]

20121113_acessa_620

É aluno da rede estadual e prestou exame para o programa de estágio do Acessa Escola? Confira aqui o gabarito da prova. No último domingo (11), 9.395 estudantes participaram da avaliação. A prova faz parte do processo seletivo para estágio nas salas de informática do programa. As vagas são para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio da rede estadual.

Atenção, alunos! Faltam duas semanas para o Saresp 2012 

Os estudantes foram avaliados em Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais. O processo seletivo vai suprir a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas escolas participantes do programa. A relação das unidades com vagas em aberto também está disponível no portal da Fundap.

O Acessa Escola prevê um contrato de estágio de seis a 12 meses, que poderá ser prorrogado apenas uma vez pelo mesmo período. Todos os estagiários são supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino. Eles são responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do programa, que permanecem abertas o dia todo nas escolas estaduais.

Prorrogadas pré-inscrições para curso de Inglês Online

A carga horária de estágio é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, também são oferecidos aos monitores bolsa-auxílio no valor de R$ 340 mensais e vale-transporte.