• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/08/2016
Ensino Fundamental

Atenção, alunos! Últimos dias de inscrição do concurso de redação sobre inclusão social

Prazo para inscrição se encerra em 23 de agosto; podem se inscrever estudantes de Ensino Fundamental

Os alunos do Ensino Fundamental, do 5º e 9º ano, têm até 23 de agosto para se inscrever para o I Concurso de Redação Inclusiva, desenvolvido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Educação. Para participar, basta redigir um texto com o tema “Como incluir a pessoa com deficiência no meu dia a dia?”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As inscrições, no entanto, deverão ser enviadas pelos diretores das escolas. Após o preenchimento da ficha de participação, as escolas devem entregá-las, junto com as redações redigidas, à APAE da cidade correspondente. Veja aqui o regulamento completo e ficha de inscrição.

Cada unidade de ensino poderá participar com dois textos, sendo um correspondente ao 5º ano e outro ao 9º. O texto deve ser elaborado em estilo dissertativo, narrativo ou descritivo, com direito de escolha do participante, e terá de conter no máximo 30 linhas.

Serão envolvidas as escolas da rede estadual de 22 cidades que representam os Conselhos Regionais das APAES no Estado de São Paulo, são elas: Batatais, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Itu, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Miracatu, Mogi Mirim, Nova Odessa, Ourinhos, Penápolis, Pirassununga, Rancharia, São Caetano do Sul, São Vicente, Taquarituba, Tatuí, Tupã, Várzea Paulista e Votuporanga.

O resultado oficial será divulgado no dia 1º de setembro, durante a cerimônia de abertura do Setembro Verde, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.