• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/02/2018
A2img/Diogo Moreira
Ensino Fundamental

Atenção, alunos! Termina hoje (23) o prazo para inscrições no curso de programação da MadCode

São mil bolsas para a formação digital para estudantes com idade entre 14 e 17 anos

Termina hoje (23) o prazo de inscrições para o curso de programação oferecido pela MadCode e Cel.Lep, em parceria com a Educação. São mil bolsas de curso gratuito de formação digital que prepara os estudantes com idades entre 14 e 17 anos para que desenvolvam aplicativos de celular. Para se candidatar a uma vaga os interessados podem se inscrever nesse link.

A parceria contempla alunos e alunas das Diretorias de Ensino Centro, Centro Sul e Centro Oeste. Serão oferecidas turmas com aulas de 2ª a 5ª feira, no horário das 14h às 17h (contraturno das aulas). O critério de escolha para o início do projeto foi a proximidade com o local onde o curso será ministrado.

O objetivo do projeto é que os adolescentes consigam construir uma ferramenta que poderá levar melhorias à comunidade escolar e à sociedade em geral. A parceria foi firmada pelo motivo das instituições envolvidas acreditarem que o futuro está nas mãos dos jovens e as soluções para diversos problemas estarão em aplicativos. O curso instigará os alunos da rede estadual paulista para que deixem de ser apenas consumidores de produtos tecnológicos e passem a ser produtores de tecnologia.