• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/08/2013
Professores e Funcionários

Educador: veja as orientações para a prova de promoção, que acontece nesse domingo (25)

O exame será aplicado nos municípios que abrigam as sedes das 91 diretorias de ensino

Nesse domingo (25), será aplicada uma das provas do processo de promoção do Quadro do Magistério. Nessa primeira data, devem realizar o exame, às 8h, os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e os docentes de disciplinas em extinção. No mesmo dia, às 14h, deverão se apresentar para a avaliação os integrantes do suporte pedagógico e da Educação Especial.

As datas, assim como outras orientações aos candidatos inscritos, foram divulgadas no dia 16 de agosto, no Diário Oficial do Estado. Confira aqui o edital de convocação na integra.

O exame será aplicado nos municípios que abrigam as sedes das 91 diretorias de ensino da Educação. A confirmação do local, horário, data e turma na qual o candidato realizará a avaliação pode ser consultada no site da Fundação VUNESP. 

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando documento de identificação, caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta, lápis nº 2 e borracha.

Segunda prova

Já no dia 1º de setembro, fazem a prova os professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Conteúdo

A avaliação será composta por 60 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa, cada uma das etapas será avaliada de 0 a 10 pontos. As notas da parte objetiva e dissertativa do exame serão somadas para a obtenção da média aritmética, que será considerada a nota do candidato.

Os educadores que pretendem evoluir da faixa 1 para a faixa 2 da escala de vencimentos deverão atingir ao menos seis pontos para serem considerados aprovados. Já aqueles que desejam a promoção da faixa 3 para a faixa 4 deverão conquistar nota igual ou superior a sete.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Confira a definição dos perfis de competência e habilidades requeridos para os servidores da rede estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação estabelecidas na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3/3/2011, bem como a emenda constante da Resolução SE 37, de 07/06/2013.