Nesse domingo (25), será aplicada uma das provas do processo de promoção do Quadro do Magistério. Nessa primeira data, devem realizar o exame, às 8h, os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental e os docentes de disciplinas em extinção. No mesmo dia, às 14h, deverão se apresentar para a avaliação os integrantes do suporte pedagógico e da Educação Especial.
As datas, assim como outras orientações aos candidatos inscritos, foram divulgadas no dia 16 de agosto, no Diário Oficial do Estado. Confira aqui o edital de convocação na integra.
O exame será aplicado nos municípios que abrigam as sedes das 91 diretorias de ensino da Educação. A confirmação do local, horário, data e turma na qual o candidato realizará a avaliação pode ser consultada no site da Fundação VUNESP.
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, portando documento de identificação, caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta, lápis nº 2 e borracha.
Segunda prova
Já no dia 1º de setembro, fazem a prova os professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
Conteúdo
A avaliação será composta por 60 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa, cada uma das etapas será avaliada de 0 a 10 pontos. As notas da parte objetiva e dissertativa do exame serão somadas para a obtenção da média aritmética, que será considerada a nota do candidato.
Os educadores que pretendem evoluir da faixa 1 para a faixa 2 da escala de vencimentos deverão atingir ao menos seis pontos para serem considerados aprovados. Já aqueles que desejam a promoção da faixa 3 para a faixa 4 deverão conquistar nota igual ou superior a sete.
Confira a definição dos perfis de competência e habilidades requeridos para os servidores da rede estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação estabelecidas na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3/3/2011, bem como a emenda constante da Resolução SE 37, de 07/06/2013.